Efeitos Secundários de Estradiol

Pelo Dr. Ananya Mandal, DM

O uso do estradiol nas medicamentações tais como o comprimido contraceptivo ou a terapêutica hormonal de substituição é associado com diversos efeitos adversos e alguma destes é descrita abaixo:

  • Sangramento vaginal Anormal
  • Períodos ou dysmenorrhea Doloroso
  • Ampliação Fibroide
  • Infecções Vaginal tais como a candidíase
  • Mudanças na quantidade de secreção vaginal
  • Ectropion Cervical ou erosão cervical/abrasão
  • Galactorrhea ou o fluxo espontâneo do leite do bocal quando uma mulher não nutrir
  • Descarga do Bocal

Uso Prolongado

Nos casos do uso prolongado, o risco dos seguintes efeitos secundários é levantado igualmente:

  • Cancro do ovário, cancro endometrial, cancro da mama
  • Hiperplasia ou engrossamento Endometrial do forro do ventre
  • Dor no peito
  • Trombose Profunda da veia
  • Embolismo Pulmonar
  • Thrombophlebitis
  • Cardíaco ou enfarte do miocárdio de Ataque
  • Curso
  • Hipertensão ou hipertensão

efeitos Pele-Relacionados

Os efeitos secundários relativos Pele incluem a pigmentação, o cloasma e o melasma da pele. Outros efeitos de pele incluem a perda de cabelo do escalpe, de multiforme da eritema, de nodosum da eritema, de hirsuitism (crescimento do cabelo do corpo), de itching e de prurido.

Efeitos Gastrintestinais

Quando tomados oral, os efeitos secundários gastrintestinais podem incluir a náusea, o vômito, a inchação, a diarreia, a retenção da água, a icterícia, as pedras da bílis, a gastrite, a dispepsia, a pancreatitie, a ampliação do fígado e os tumores do fígado. O ganho de Peso pode igualmente ser notado em algumas mulheres.

Efeitos Neurológicos

A medicamentação de Estradiol pode causar a depressão, os balanços de humor, a irritabilidade, a raiva, a vertigem e as dores de cabeça. Os pacientes Epiléticos podem igualmente experimentar o agravamento das apreensões.

Revisto por , BSc

Fontes

[Leitura Adicional: Estradiol]

Last Updated: Jul 30, 2014

Read in | English | Español | Français | Deutsch | Português | Italiano | 日本語 | 한국어 | 简体中文 | 繁體中文 | Nederlands | Русский | Svenska | Polski
Comments
The opinions expressed here are the views of the writer and do not necessarily reflect the views and opinions of News-Medical.Net.
Post a new comment
Post