Que é Síndrome Tóxica de Choque?

Por Yolanda Smith, BPharm

A síndrome Tóxica de choque é uma doença potencial fatal associada com uma resposta inflamatório larga à exposição às toxinas bacterianas, que são segregadas pelas bactérias infecciosos.

o estafilococo - áureo e estreptococo - pyogenes é as bactérias encontradas o mais geralmente para ser responsável para a infecção. Menstruar as mulheres que estão usando tampões são o grupo mais provável da população a ser afectado e o uso do tampão foi identificado como uma causa possível, embora qualquer um pudesse ser afectado pela circunstância.

A síndrome foi gravada primeiramente em 1978 por James K. Todd, que era um pediatra e observava a relação entre sete crianças com os sintomas similares afetados pelo estafilococo - bactérias áureas. A incidência aumentou então, particularmente para as mulheres que usam tampões regularmente, até 1990 s quando alcançou um platô, provavelmente devido à consciência e à prevenção aumentadas da circunstância.

Sintomas

Muitos dos sintomas da síndrome tóxica de choque são comuns à maioria das infecções e de choque severos, que incluem:

  • Febre Alta e frios
  • Vômito e/ou diarreia
  • Ruborizar Difundido da pele (a casca da pele segue 1-2 semanas mais tarde)
  • Dores do Músculo e da junção
  • Dor De Cabeça
  • Garganta inflamada
  • Vermelhidão dos olhos, da boca e da garganta
  • Confusão
  • Hipotensão
  • Fotossensibilidade

Em casos severos, os povos que sofrem desta síndrome podem desmaiar ou desmoronar e exigir a atenção médica imediata.

Causas

A síndrome Tóxica de choque ocorre em conseqüência de uma infecção com as bactérias tais como o estafilococo - áureo e estreptococo - pyogenes. Estas bactérias produzem uma toxina que aquela conduz aos sintomas associados com a circunstância.

Embora não se estabelecesse como uma causa definitiva, o uso dos tampões por mulheres menstruando foi sugerido como uma causa possível, porque este grupo de pessoas é o mais geralmente afetado pela síndrome. Além, quando a maior consciência do uso apropriado dos tampões se tornou difundida, a incidência das mulheres com a síndrome diminuiu significativamente. Outros factores de risco incluem o parto recente, a infecção bacteriana ou a cirurgia.

Como um método preventivo, as mulheres que se usam tampões devem:

  • Mude tampões cada quatro horas
  • Desempacote tampões imediatamente antes do uso.
  • Lave suas mãos antes e depois de introduzir o tampão.
  • Introduza o tampão com mãos, um pouco do que com um aplicador.
  • Evite tampões e optar para guardanapo sanitários durante a noite.

Tratamento

Qualquer Um que está experimentando sintomas da síndrome tóxica de choque e suspeita que podem ser contaminados pelas bactérias causais deve procurar a atenção médica o mais cedo possível.

Se o indivíduo está usando um tampão no início dos sintomas - ou algum outro organismo externo - deve ser removido imediatamente, antes de todos os outros métodos de tratamento. Se há um local conhecido da infecção, tal como o seguimento uma ferida cirúrgica, o local deve ser drenada para remover uma grande parcela do material infeccioso.

Os Antibióticos são indicados geralmente para erradicar a infecção bacteriana, que conduzem logo a uma redução das toxinas e a uma facilitação dos sintomas. os antibióticos do Largo-Espectro, tais como classes da droga do cephalosporin e do clindamycin são geralmente eficazes contra os organismos que causam a infecção e são administrados através da injecção intravenosa para resultados imediatos próximos.

Adicionalmente, os líquidos intravenosos são frequentemente necessários aumentar o volume e a pressão do sangue, assim como tratá-lo e desidratação associada. A pressão sanguínea deve ser monitorada regularmente e controlado em conformidade.

É igualmente de valor seleccionar para as normas sanitárias que podem elevarar em conseqüência da síndrome, por exemplo insuficiência renal. Se severo os problemas do rim estam presente, podem haver um benefício na diálise.

Referências

[Leitura Adicional: Síndrome Tóxica de Choque]

Last Updated: May 21, 2015

Advertisement

Comments

The opinions expressed here are the views of the writer and do not necessarily reflect the views and opinions of News-Medical.Net.
Post a new comment
Post