Emergências do diabético: Que a fazer

O diabetes é uma desordem metabólica, que seja caracterizada pela incapacidade do corpo produzir correctamente ou usar a insulina. Consequentemente, o nível de glicose/açúcar nos aumentos do sangue, conduzindo aos problemas de saúde sérios que incluem a perda da visão, a insuficiência renal, o cardíaco de ataque, e o curso.

Crédito de imagem: Andrey_Popov/Shutterstock
Crédito de imagem: Andrey_Popov/Shutterstock

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, aproximadamente 422 milhões de pessoas são afectados pelo diabetes no mundo inteiro, e prevê-se para ser a sétima causa de morte principal em 2030. Contudo, o início ou as conseqüências do diabetes podem ser impedidos ou pelo menos atrasado controlando o peso corporal, assegurando a actividade física regular, tendo uma dieta saudável sem entrada excessiva do hidrato de carbono, o fumo, e a monitoração rotineira do açúcar no sangue.

Uma vez que se torna, as complicações podem ser impedidas ou abrandado pelo tratamento médico além do que as medidas acima.

Emergências do diabético

Um aumento ou uma gota aguda ou abrupta no nível da insulina são frequentemente o disparador para uma situação de emergência em um paciente com diabetes, e este pode ser risco de vida se não controlado imediatamente. Um nível demasiado alto de insulina causa uma redução significativa do nível da glicemia, uma circunstância denominada a hipoglicemia, que pode ràpida conduzir a choque de insulina. Ao contrário, extremamente - o baixo nível de insulina causa um forte aumento no nível do açúcar no sangue, uma circunstância denominada a hiperglicemia, que pode finalmente conduzir a um coma do diabético.  

Características clínicas de várias emergências do diabético

Para controlar eficazmente as situações que elevaram das emergências do diabético, é importante compreender os sinais e os sintomas associados com níveis demasiado altamente ou demasiado baixos da glicemia.

As conseqüências gerais da hipoglicemia incluem:

  • Fraqueza e letargia
  • Frequência cardíaca rápida
  • Hiperventilação
  • Confusão e comportamento irracional
  • Fome extrema
  • Falta da sensação nas mãos ou nos pés
  • Respiração inodora
  • Dor de cabeça
  • Tremor
  • Pele pálida e suado

As conseqüências gerais da hiperglicemia incluem:

  • Frequência cardíaca fraca e rápida
  • Náusea
  • Pele morna e seca
  • Confusão
  • Movimento instável
  • Respiração frutado doce
  • Sede extrema
  • Respiração anormal
  • Sonolência, seguida pela perda de consciência

Ketoacidosis do diabético

Esta é uma outra complicação séria em que o paciente tem níveis muito altos da glicemia mas não bastante insulina para usar o açúcar para a energia, tendo por resultado a divisão dos lipidos no corpo e na acumulação resultante de ketoacids do metabolismo gordo da molécula.

As conseqüências gerais do ketoacidosis do diabético incluem:

  • Vomitar
  • Desidratação
  • Labored que respira Kussmaul chamado que respira com respiração de ofego
  • Um odor frutado causado por cetonas no ar expirado, similar ao verniz para as unhas
  • Pulsação do coração rápida
  • Incoerência e desorientação em casos avançados

Em tal situação a ajuda médica da emergência deve ser aproveitada de para impedir a morte.

Em todas estas circunstâncias, o cuidado imediato depende primeiramente do estado de consciência e dos parâmetros vitais, tais como a temperatura corporal, a frequência cardíaca, a taxa de respiração, e a pressão sanguínea. Segundo a severidade da situação, as medidas ser considerado incluem:

  • Se a pessoa é inconsciente ou sem resposta, ou devem ser tratados sob a supervisão médica em uma base da emergência.
  • Se a pessoa inconsciente mostra quaisquer sinais de deslizar em um estado risco de vida, a compressão da caixa deve ser executada até que a ajuda médica chegar.    
  • Se a pessoa está consciente e alerta, a administração do açúcar ou de substâncias açucarados como o suco de fruto ou as bebidas efervescentes estão recomendadas.
  • Após ter fornecido uma dose do açúcar, os parâmetros vitais da pessoa devem ser monitorados constantemente para identificar todo o agravamento da situação. Uma melhoria ocorre geralmente dentro de algumas actas se os sintomas são devido à hipoglicemia.  
  • Se a situação não melhora e a pessoa se torna confusa, o auxílio médico imediato é imperativo.
  • Sob nenhuma circunstância, a insulina ou outras medicamentações não devem ser administradas sem supervisão médica devem restrita ser evitadas.   
  • Vestir um cartão da identificação da emergência do diabético é igualmente altamente recomendado para os pacientes do diabético, especialmente aqueles em medicamentações anti-diabéticas, porque estes podem alertar espectadores ou profissionais médicos sobre a situação em caso de urgência.  

Fontes:

Further Reading

Last Updated: Feb 26, 2019

Dr. Sanchari Sinha Dutta

Written by

Dr. Sanchari Sinha Dutta

Dr. Sanchari Sinha Dutta is a science communicator who believes in spreading the power of science in every corner of the world. She has a Bachelor of Science (B.Sc.) degree and a Master's of Science (M.Sc.) in biology and human physiology. Following her Master's degree, Sanchari went on to study a Ph.D. in human physiology. She has authored more than 10 original research articles, all of which have been published in world renowned international journals.

Citations

Please use one of the following formats to cite this article in your essay, paper or report:

  • APA

    Dutta, Sanchari Sinha. (2019, February 26). Emergências do diabético: Que a fazer. News-Medical. Retrieved on September 15, 2019 from https://www.news-medical.net/health/Diabetic-Emergencies-What-to-Do.aspx.

  • MLA

    Dutta, Sanchari Sinha. "Emergências do diabético: Que a fazer". News-Medical. 15 September 2019. <https://www.news-medical.net/health/Diabetic-Emergencies-What-to-Do.aspx>.

  • Chicago

    Dutta, Sanchari Sinha. "Emergências do diabético: Que a fazer". News-Medical. https://www.news-medical.net/health/Diabetic-Emergencies-What-to-Do.aspx. (accessed September 15, 2019).

  • Harvard

    Dutta, Sanchari Sinha. 2019. Emergências do diabético: Que a fazer. News-Medical, viewed 15 September 2019, https://www.news-medical.net/health/Diabetic-Emergencies-What-to-Do.aspx.

Comments

The opinions expressed here are the views of the writer and do not necessarily reflect the views and opinions of News-Medical.Net.
Post a new comment
Post