Nefropatia de Tubulointerstitial

A nefrite de Tubulointerstitial é um formulário da inflamação do rim que afecta os tubules microscópicos do rim e o tecido intersticial entre eles. O resultado é prejuízo renal.

Causas

Os factores causais para a nefrite tubulointerstitial incluem a toxicidade droga-induzida, reacções alérgicas, circunstâncias genéticas ou obstrução.

Tipos

A nefrite de Tubulointerstitial pode ocorrer em um formulário agudo ou crônico. Quando o tipo agudo for devido drogar os insultos ou as reacções alérgicas preliminares, esclarecendo 95 por cento das caixas, a exposição crônica às toxinas ambientais ou químicas, se natural ou sintético, como em drogas, as ervas ou os produtos químicos ocupacionais, podem causar o acúmulo de dano a longo prazo aos tubules renais. As desordens metabólicas podem igualmente ser responsáveis para a nefrite tubulointerstitial crônica.

Patologia

A nefrite tubulointerstitial aguda é devido à presença de exsudado inflamatório agudo e ao inchamento dos tubules renais e do tecido intersticial. Pode conduzir a dano renal agudo dentro dos dias ou dos meses. Quando os sintomas puderem ser atrasados em semanas em caso de uma primeira exposição a uma droga, um segundo desafio pode produzir manifestações clínicas do prejuízo renal no prazo de 3-5 dias. Se não está tratado prontamente, ou se a substância de ofensa não está removida imediatamente, ou se a reacção é dano muito intenso, crônico do rim o resultado. Independentemente das drogas, das desordens imunológicas tais como a nefropatia de IgA, das infecções parenchymal renais, e das condições metabólicas tais como o hyperoxalaturia, que é visto no envenenamento do glicol de etileno.

As drogas que causam esta circunstância incluem:

  • Beta-lactana, delinquente os mais freqüentes
  • Ciprofloxacin
  • Isoniazid
  • Rifampicin
  • Anticonvulsivos tais como o phenytoin
  • Diuréticos tais como thiazides ou frusemide
  • NSAIDs

A nefrite tubulointerstitial crônica (CTIN) é devido ao scarring gradual do interstício renal depois que insultos repetidos. A infiltração repetida por pilhas inflamatórios conduz à fibrose, à atrofia tubular e à perda de função renal.

CTIN bilateral simétrico pode ser causado pela exposição da droga ou do metabolito, condições hereditárias tais como a doença renal polycystic, ou assim como a hipertensão. Dano unilateral pode ser mais frequentemente devido às desordens ou às infecções uropathy, imunes obstrutivas.

As causas comuns de CTIN incluem:

  • Drogas tais como o analgésico, ou o lítio
  • Doença hematológica tal como o mieloma múltiplo
  • Maré baixa ou nefropatia obstrutiva
  • Insanidades metabólicas, como nas circunstâncias que causam o hyperuricemia ou o cystinosis
  • Causas vasculares tais como a hipertensão ou o embolismo
  • Toxinas tais como metais pesados
  • Doença Granulomatous tal como a tuberculose e o sarcoidosis
  • Doença imunológica tal como o amyloidosis, a síndrome de Goodpasture ou a nefropatia de IgA
  • Infecções, do parênquima renal como no pyelonephritis ou na infecção sistemática
  • Nefrite da radiação

Sinais e sintomas

Muitos pacientes reconhecem primeiramente a doença somente quando os sinais da insuficiência renal aparecem. Outro podem queixar-se do polyuria e da freqüência aumentada da micção nocturno. As características clássicas são febre, urticaria e eosinophilia. Infelizmente, menos de 10% de todos os pacientes com indicador alergia-induzido de ATIN estas características. A febre e um prurido são bastante comuns com ATIN, e outro pode apresentar com rins ampliados, incómodo abdominal, e perda de peso inexplicado.

CTIN é mesmo menos sintomático e o único sinal adiantado pode ser uma elevação suave na pressão sanguínea média.

Diagnóstico

O diagnóstico do ESTANHO é baseado na presença de factores de risco, tais como drogas, dentro de uma duração clìnica válida, acompanhada dos resultados do laboratório sugestivos da doença tubulointerstitial. Assim em ATIN, a urinálise mostra o pyuria estéril, o algum proteinuria ou um defeito de concentração renal não relacionado à extensão da insuficiência renal. Os estudos da imagem lactente podem mostrar um rim ampliado devido ao edema intersticial em ATIN mas um rim assustado pequeno em CTIN.

O tratamento é removendo a exposição à droga do culpado, seguindo que, alguns pacientes continuam a sofrer por até 6-8 semanas e scarring crônico pode ocorrer.

Os corticosteroide podem ser da grande ajuda em evitar dano droga-induzido, quando dados dentro de 2 semanas de começar a droga. CTIN é tratado de suporte tratando a anemia e a hipertensão.

Referências

Last Updated: Feb 27, 2019

Dr. Liji Thomas

Written by

Dr. Liji Thomas

Dr. Liji Thomas is an OB-GYN, who graduated from the Government Medical College, University of Calicut, Kerala, in 2001. Liji practiced as a full-time consultant in obstetrics/gynecology in a private hospital for a few years following her graduation. She has counseled hundreds of patients facing issues from pregnancy-related problems and infertility, and has been in charge of over 2,000 deliveries, striving always to achieve a normal delivery rather than operative.

Citations

Please use one of the following formats to cite this article in your essay, paper or report:

  • APA

    Thomas, Liji. (2019, February 27). Nefropatia de Tubulointerstitial. News-Medical. Retrieved on October 19, 2019 from https://www.news-medical.net/health/Tubulointerstitial-Nephropathy.aspx.

  • MLA

    Thomas, Liji. "Nefropatia de Tubulointerstitial". News-Medical. 19 October 2019. <https://www.news-medical.net/health/Tubulointerstitial-Nephropathy.aspx>.

  • Chicago

    Thomas, Liji. "Nefropatia de Tubulointerstitial". News-Medical. https://www.news-medical.net/health/Tubulointerstitial-Nephropathy.aspx. (accessed October 19, 2019).

  • Harvard

    Thomas, Liji. 2019. Nefropatia de Tubulointerstitial. News-Medical, viewed 19 October 2019, https://www.news-medical.net/health/Tubulointerstitial-Nephropathy.aspx.

Comments

The opinions expressed here are the views of the writer and do not necessarily reflect the views and opinions of News-Medical.Net.
Post a new comment
Post