O risco de ter um cardíaco de ataque é elevado nas semanas após ter parado o uso de drogas anti-inflamatórios nonsteroidal

O risco de ter um cardíaco de ataque é elevado nas semanas após ter parado o uso de drogas anti-inflamatórios nonsteroidal, de acordo com um artigo na introdução de dezembro dos ficheiros da medicina interna, um dos jornais de JAMA/Archives.

De acordo com o artigo, a inflamação intravenosa foi associada com um risco aumentado do enfarte do miocárdio agudo (AMI, ou do cardíaco de ataque). As drogas anti-inflamatórios Nonsteroidal (NSAIDs) podem reduzir o risco de AMI, os estados do artigo.

Lorenz M. Fischer, M.Sc., do hospital Basileia da universidade, Basileia, Suíça, e colegas investigou o risco de AMI durante a exposição de NSAID e após ter parado a terapia de NSAID. Os pesquisadores analisaram dados da base de dados britânica da pesquisa da prática geral. Incluíram 8.688 casos, que eram pacientes com seu primeiro AMI entre 1995 e 2001, e 33.923 envelhecem e sexo-combinaram controles sem o AMI.

Os pesquisadores encontraram que após o ajuste para os vários factores fisiológicos e do estilo de vida (que incluem a hipertensão, níveis de lipido elevados do sangue, diabetes, doença cardíaca, fumo, índice de massa corporal e uso de aspirin), o risco de AMI era aproximadamente 50 por cento mais alto para os pacientes que pararam de tomar NSAIDs um a 29 dias antes de seu primeiro AMI, comparado com os pacientes que não usaram a terapia de NSAID. O risco era o mais alto nos pacientes com artrite reumatóide ou lúpus (aproximadamente três vezes mais altamente) e para os pacientes que pararam de usar a terapia de NSAID após o uso a longo prazo precedente (aproximadamente duas vezes mais altamente). A corrente e o passado NSAID usam-se (60 dias ou menos antes do primeiro AMI) não foram associados com um risco aumentado de AMI.

“Os resultados desta grande análise do caso-controle sugerem que o risco de desenvolver um AMI principiante esteja aumentado por um período de diversas semanas depois que descontinuação do uso de NSAID, particularmente nos assuntos que usaram NSAIDs em uma base a longo prazo. O risco de AMI não foi aumentado para os assuntos que usaram actualmente NSAIDs na tâmara do deslocamento predeterminado [tâmara do primeiro AMI] nem para os usuários passados que pararam de usar NSAIDs mais de dois meses antes,” os pesquisadores conclui.