Aviso: Esta página é uma tradução automática da página original em inglês. Por favor note uma vez que as traduções são geradas por máquinas, não tradução tudo será perfeita. Este site e suas páginas da Web destinam-se a ler em inglês. Qualquer tradução deste site e suas páginas da Web pode ser imprecisas e imprecisos no todo ou em parte. Esta tradução é fornecida como uma conveniência.

A complicação neurológica pode resultar da retirada rápida do pregabalin

Um relatório nos anais de julho da neurologia descreve um evento adverso sério experimentado por um participante em um ensaio clínico que possa levantar um cuidado novo sobre o uso de drogas antiepilépticas para circunstâncias diferentes da epilepsia.

As mulheres idosas registradas em um ensaio clínico de pregabalin, de uma droga nova para o tratamento da dor e de apreensões, interromperam abruptamente a medicamentação e desenvolveram então os sintomas neurológicos que incluem a dor de cabeça, a confusão e as alucinação. Os autores do estudo do Hospital Geral de Massachusetts (MGH) sugerem que todos os pacientes que param drogas antiepilépticas (AEDs) façam tão gradualmente para evitar complicações da retirada.

“A primeira descrição das complicações associadas com uma droga nova - “o exemplo do deslocamento predeterminado” - deixa doutores e pacientes saber do potencial para problemas,” diz Anne Louise Oaklander, DM, PhD, director da unidade de ferimento do nervo de MGH e do autor principal do relatório. “Não nos diz se estes problemas são muito raros ou comuns, mas deixa todos saber para olhar para fora para mais casos. Há muitas perguntas que ainda precisam de ser respondidas, mas agora nossas recomendações são que qualquer um que usam AEDs para não as parar abruptamente até os riscos e as conseqüências são melhores - sabido.”

Os pacientes com epilepsia foram advertidos tradicional contra o tratamento de repente de parada da droga porque a retirada abrupta poderia provocar a ressunção das apreensões. Nos últimos anos, contudo, AEDs foi prescrito para muitas outras circunstâncias - incluindo síndromes da dor e desordens psiquiátricas - e as recomendações contra a retirada rápida não foram pensadas para aplicar-se 2 aqueles pacientes.

No relatório actual, Oaklander e seu co-autor Bradley Buchbinder, DM, um neuroradiologist de MGH, descrevem as experiências mulheres de 80 de uns anos de idade que tomaram o pregabalin como parte de um ensaio clínico da droga para o tratamento da nevralgia cargo-herpetic, uma síndrome dolorosa que possa se atrasar após telhas. Depois que tinha tomado a droga por quase um ano, com bom relevo de sua dor crônica, a mulher parada de repente tomando o pregabalin quando o FDA parou temporariamente todas as experimentações. O next day desenvolveu a náusea, a dor de cabeça e a vertigem - sintomas no atribuído início à gripe. Uma semana mais tarde, contudo, desenvolveu alucinação, a percepção de cor distorcida e a dificuldade lendo, sintomas que encontrou terrificar. Sobre semanas subseqüentes, os sintomas melhorados, mas a mulher ainda sentem que recuperou nunca inteiramente.

SR. estudos da imagem lactente do cérebro do paciente tomado três semanas depois que o início dos sintomas mostrou uma área do edema - acúmulo fluido - em uma parte do cérebro chamado o callosum do corpus. As lesões similares foram vistas no SR. imagens dos pacientes com epilepsia que tinha interrompido abruptamente o uso do outro AEDs, mas aquelas mudanças tinham sido atribuídas às apreensões. “O facto de que nosso paciente tinha tido nunca apreensões sugere que isso de repente parar estas medicamentações poderia ser bastante para causar estes problemas,” diz Oaklander. “Também, no passado estas mudanças de MRI foram consideradas não causar a doença. Agora que nós conhecemos o tipo dos sintomas que podem produzir, os doutores poderão olhar mais com cuidado em outros pacientes com estas mudanças para ver se igualmente se transformaram Illinois”

Os pesquisadores igualmente notaram que os sintomas deste paciente e as mudanças de MRI eram similares àqueles que ocorrem na doença severa da alta altitude. Há uns bons tratamentos para o edema associado alta altitude, assim que os autores sugerem que aquelas terapias estejam consideradas para todos os outros pacientes que desenvolverem sintomas após de repente ter parado AEDs.

Pregabalin é muito similar ao gabapentin (Neurontin), uma droga antiepiléptica já no uso largo para várias circunstâncias. Embora não estivesse ainda no mercado, o pregabalin tem recebido agora a aprovação preliminar do FDA para tratar desordens neuropathic da dor e de apreensão, e espera-se ser prescrito extensamente.

“Tanto quanto eu sei, ninguém estudou em perspectiva o risco de complicações da retirada de todo o AEDs - as drogas mais velhas ou mais novas como o pregabalin. E poucos médicos ou pacientes estão cientes que os problemas podem ocorrer nos pacientes sem apreensões,” dizem Oaklander, que é um professor adjunto da anestesia e da neurologia na Faculdade de Medicina de Harvard. “Nós esperamos que este relatório aumentará a consciência e a conduzirá à posterior investigação.”