Aviso: Esta página é uma tradução automática da página original em inglês. Por favor note uma vez que as traduções são geradas por máquinas, não tradução tudo será perfeita. Este site e suas páginas da Web destinam-se a ler em inglês. Qualquer tradução deste site e suas páginas da Web pode ser imprecisas e imprecisos no todo ou em parte. Esta tradução é fornecida como uma conveniência.

Os comprimidos da acne podem causar infecções de olho

Milhões de adolescentes sofrem da acne, e tratam os defeitos embaraçosos em pele tomando medicamentações populares da prescrição tais como Accutane ou Roaccutane. Agora, contudo, pesquise da universidade de Tel Aviv mostra que estes comprimidos podem igualmente causar infecções de olho tais como a conjuntivite (olho cor-de-rosa) ou os chiqueiros.

De acordo com o Dr. Gabriel Chodick da escola da tau da saúde pública na faculdade de Sackler de medicina, clínicos têm teorizado por muito tempo uma conexão entre a acne e as infecções de olho, mas havia pouca pesquisa estatística disponível sobre o assunto. A “acne própria pode aumentar o risco de doenças da ocular,” ele explica. “Há uma tendência maior para a inflamação, e às vezes este conduz à irritação.” Sua pesquisa revelou que os pacientes que tomaram estas medicamentações orais dobraram o risco de desenvolver uma infecção de olho, comparado aos sofredores da acne que não fizeram.

Publicado nos ficheiros da dermatologia, o trabalho foi feito em colaboração com o afastamento cilindro/rolo. Meira Neudorfer, Orna Shamai-Lubovitz e Varda Shalev da faculdade de Sackler de medicina e Inbal Goldshtein dos serviços dos cuidados médicos de Maccabi.

Secando aqueles rasgos

Os pesquisadores olharam registros de quase 15.000 adolescentes da base de dados dos serviços dos cuidados médicos de Maccabi, um dos fundos os maiores da saúde de Israel. Foram divididos em três grupos: aqueles que eram acne-livres; aqueles que estiveram com a acne mas não tomaram a medicamentação oral; e aqueles que estiveram com a acne e foram prescritas uma medicamentação tal como Accutane ou Roaccutane.

Fora dos 15.000 assuntos, 1.791 povos desenvolveram as doenças inflamatórios da ocular, incluindo 991 no grupo medicado, 446 no grupo da acne, e 354 no grupo acne-livre. A infecção a mais comum era conjuntivite, chamada geralmente olho cor-de-rosa. Quatro por cento dos pacientes que estavam na medicamentação de acne contrataram o olho cor-de-rosa, comparado a 2 por cento para a população normal.

“Um efeito secundário muito comum de Accutane e de Roaccutane é seca da pele e dos bordos, assim que é somente natural que estas medicamentações igualmente efectuariam a lubrificação das pálpebras - especificamente as glândulas de petróleo ao longo da borda da pálpebra,” explicam o Dr. Chodick. Os rasgos são cruciais porque lubrificam a superfície do olho e lavam afastado restos, incluindo as bactérias e os vírus, que podem se encontrar no olho ou em sua tampa. A infecção da glândula própria pode conduzir aos chiqueiros, e umas infecções bacterianas mais sérias puderam conduzir ao inchamento da pálpebra inteira.

Uma solução simples

Embora não um problema médico sério, acne é ainda valor que trata, diz o Dr. Chodick. Mas os dermatologistas e os pacientes devem estar cientes destes efeitos secundários, porque há o potencial para dano a longo prazo. De acordo com alguns estudos, incluindo um publicado na optometria clínica e experimental, a irritação e a fricção do olho podem conduzir aos problemas estruturais tais como o keratoconus, uma degeneração do olho da córnea.

O Dr. Chodick recomenda que os pacientes na medicamentação de acne oral perguntam a seus doutores como minimizar dano de olho. Uma etapa simples é usar rasgos artificiais, ou gotas de olho, para manter os olhos lubrificados. As farmácias locais podem oferecer diversas opções legais baratas, diz.