Os pesquisadores identificam a relação entre doenças auto-imunes, medicamentações e a síndrome longa do quarto

Mohamed Boutjdir, PhD, professor de medicina, biologia celular, e fisiologia e farmacologia no centro médico de SUNY Downstate, conduziu um estudo com os colaboradores internacionais que identificam o mecanismo por que os pacientes com várias desordens auto-imunes e do tecido conjuntivo podem ser em risco dos eventos cardíacos risco de vida se tomam determinadas medicamentações do antistamínico ou de antidepressivo. O Dr. Boutjdir é igualmente director do programa de investigação cardíaco no sistema de saúde do porto do VA New York.

Os pesquisadores publicaram seus resultados na edição em linha da circulação americana do jornal da associação do coração em um artigo intitulado, “patogénese da síndrome longa Auto-imune-Associada do quarto da novela.”

A equipe estabeleceu pela primeira vez o molecular e o mecanismo funcional por que os pacientes adultos com doenças auto-imunes, síndrome erythematosus de lúpus particularmente sistemático, de Sjogren, e outras doenças do tecido conjuntivo (CTD), incluindo misturaram CTD, CTD não diferenciado, polymyositis/dermatomyositis, a esclerose sistemática, e a artrite reumatóide, desenvolve a actividade elétrica anormal em seu electrocardiograma (ECG) conhecido como a prolongação longa da síndrome do quarto ou do intervalo do quarto.

A prolongação longa do quarto pode ser herdado devido aos genes anormais ou adquirida, frequentemente devido aos efeitos secundários da medicamentação, que afectam o ciclo da pulsação do coração em uma maneira que aumente o risco de episódios irregulares da pulsação do coração que originam dos ventrículos. Estes episódios podem conduzir às palpitação, ao desmaio, e à morte súbita devido à fibrilação ventricular.

“Nós descobrimos que os anticorpos chamaram anticorpos de anti-SSA/Ro escolhidos acima no teste de laboratório e encontrado em pacientes adultos com doenças do tecido conjuntivo obstrua realmente um canal cardíaco específico (chamado o canal do hERG), impedindo que os íons do potássio saiam da pilha e tendo por resultado ECG anormal (quarto longo). O interesse é que os pacientes com estes anticorpos “ruins” podem ser em risco mesmo de umas anomalias mais ruins da pulsação do coração se seus eletrólitos são anormais ou se estão tomando medicamentações tais como algumas drogas do antistamínico ou de antidepressivo conhecidas para causar o quarto longo no seus próprios,” explicam o Dr. Boutjdir.

“Em conformidade, nós recomendamos que os pacientes adultos com anticorpos de anti-SSA/Ro podem tirar proveito da selecção rotineira de ECG e que aqueles pacientes com o tipo de irregularidades da pulsação do coração relativas à síndrome longa do quarto devem receber a assistência sobre a tomada das drogas que podem aumentar o risco para arritmias risco de vida. Além disso, nós recomendamo-lo que tal selecção e a assistência sejam cuidado rotineiro para estes pacientes,” adicionamos.

Source:

SUNY Downstate Medical Center