Aumentos do risco da overdose quíntuplos com opiáceo simultâneo e uso da benzodiazepina

Nos primeiros 90 dias do opiáceo simultâneo e do uso da benzodiazepina, o risco de quíntuplo opiáceo-relacionado dos aumentos da overdose comparado ao opiáceo-somente o uso entre receptores de Medicare, de acordo com um estudo novo da universidade da escola de Pittsburgh da farmácia, publicada hoje na rede do JAMA aberta.

Os centros para o controlo e prevenção de enfermidades dos E.U. recomendam contra o uso simultâneo dos opiáceo e das benzodiazepinas, mas quase um quarto dos receptores de Medicare que são prescritos opiáceo igualmente enche prescrições para benzodiazepinas. Ambas as drogas têm efeitos sedativos.

Os “pacientes que devem ser prescritos um opiáceo e uma benzodiazepina devem pròxima ser monitorados pelos profissionais dos cuidados médicos devido a um risco aumentado para a overdose, particularmente nos primeiros dias deste regime da medicamentação,” disse Inmaculada Hernández, Pharm.D., Ph.D., professor adjunto na escola de Pitt da farmácia e autor principal do estudo. “Movendo-se para a frente, as intervenções da política devem centrar-se sobre o impedimento da exposição simultânea em vez simplesmente de reduzir a duração pacientes usam ambas as drogas.”

Hernández e sua equipe usaram os dados 2013-2014 da parte D de Medicare para avaliar como a duração da exposição simultânea aos dois tipos de drogas impacta o risco de overdose. Beneficiários que não estão sendo tratados para o cancro que encheu pelo menos um opiáceo que a prescrição durante esse ano foi incluída na análise, que olhou finalmente mais de 71.000 beneficiários que calcularam a média de 66,5 anos de idade.

Os pacientes foram divididos em dois grupos, naqueles com uma fonte somente de opiáceo o dia antes de uma overdose, e naqueles com um opiáceo e uma fonte da benzodiazepina. O segundo grupo foi dividido então em quatro subgrupos baseados no número cumulativo de dias com opiáceo e fontes de sobreposição da benzodiazepina.

Para os pacientes que não tiveram um evento da overdose nos primeiros 90 dias do uso simultâneo, risco da overdose nos próximos 90 dias diminuídos de quíntuplo a menos do que o dobro, que é ainda elevado comparado ao opiáceo-somente o uso. Após 180 dias do uso simultâneo, o risco de overdose era não mais altamente do que o risco para o uso do opiáceo-somente.

Os resultados foram ajustados para esclarecer a demografia paciente, os factores do seguro de saúde, características clínicas, e o número de clínicos originais que prescreveram opiáceo ou benzodiazepinas aos pacientes.

Hernández e sua equipe igualmente encontraram que o risco de um beneficiário de opiáceo simultâneo e a benzodiazepina se usam e da overdose aumentada com os números de opiáceo e de prescribers da benzodiazepina. Ou seja mais clínicos que prescrevem medicamentações a um beneficiário, mais alto o risco desse overdosing do beneficiário.

“Estes resultados demonstram que o cuidado fragmentado joga um papel no uso impróprio dos opiáceo, e ter os prescribers múltiplos que não estão em uma comunicação aumenta o risco para a overdose,” disse Yuting Zhang, Ph.D., director, grupo de investigação farmacêutico da economia, política sanitária e gestão, escola de Pitt da saúde pública, e autor superior do estudo. Da “os programas de monitorização prescrição e as intervenções da política podem ajudar a limitar este problema e a reduzir o risco para pacientes.”

Source: http://www.upmc.com/media/NewsReleases/2018/Pages/opioid-benzo-overdose.aspx