Aviso: Esta página é uma tradução automática da página original em inglês. Por favor note uma vez que as traduções são geradas por máquinas, não tradução tudo será perfeita. Este site e suas páginas da Web destinam-se a ler em inglês. Qualquer tradução deste site e suas páginas da Web pode ser imprecisas e imprecisos no todo ou em parte. Esta tradução é fornecida como uma conveniência.

O estudo examina o sincronismo dos eventos adversos osteomusculares que se tornam durante a terapia do statin

Os Statins foram ligados com a dor de músculo e outros eventos adversos osteomusculares (MAEs) em alguns pacientes. Um estudo novo da pesquisa & das perspectivas da farmacologia examinou o sincronismo de MAEs que se torna durante a terapia do statin e determinado se as drogas concomitantes usadas simultaneamente com a terapia do statin deslocam o sincronismo de MAEs.

Para o estudo, os casos em que os statins (atorvastatin, rosuvastatin, simvastatin, lovastatin, fluvastatin, pitavastatin, e pravastatin) foram prescritos foram extraídos dos ficheiros de dados adversos do sistema de relatórios do evento dos E.U. Food and Drug Administration.

O sincronismo do início de eventos adversos osteomusculares statin-induzidos (MAEs) diferiu com cada statin. Por exemplo, o início de MAEs era significativamente mais rápido com os statins da alta intensidade que incluem o atorvastatin e o rosuvastatin do que com simvastatin. Uso concomitante das drogas--mesmo aqueles que podem aumentar o risco de MAEs--não causou mudanças no sincronismo do início de MAEs associou com os statins.

“A fiscalização passiva de eventos adversos jogou um maior protagonismo em fixar a segurança da droga como um sistema para detectar eventos adversos do desconhecido. A mineração de dados que usa o sistema de relatórios adverso do evento de Food and Drug Administration, que é uma base de dados em grande escala, será um auxílio para aumentar a segurança da droga,” disse o Dr. superior Daiuke Kobayashi do autor, da universidade de Josai, em Japão.