Aviso: Esta página é uma tradução automática da página original em inglês. Por favor note uma vez que as traduções são geradas por máquinas, não tradução tudo será perfeita. Este site e suas páginas da Web destinam-se a ler em inglês. Qualquer tradução deste site e suas páginas da Web pode ser imprecisas e imprecisos no todo ou em parte. Esta tradução é fornecida como uma conveniência.

O glúten, lactose, corantes alimentares nos comprimidos podia causar o estudo dos achados dos efeitos secundários

Os comprimidos ou as medicamentações orais contêm ingredientes inactivos. Alguma destes pode ser responsável para os efeitos secundários diz um estudo novo. Os resultados do estudo apareceram em um artigo publicado na introdução a mais atrasada da medicina Translational da ciência do jornal.

Os pesquisadores explicam que as reacções alérgicas aos comprimidos podem ser devido aos ingredientes inactivos que compo o comprimido que inclui a lactose, o glúten, os corantes alimentares etc. Os povos que são alérgicos a estes ingredientes podem experimentar o agravamento de suas sintomas ou reacções alérgicas.

Crédito de imagem: Pavel Kubarkov/Shutterstock
Crédito de imagem: Pavel Kubarkov/Shutterstock

O Dr. Giovanni Traverso, do departamento da gastroenterologia no hospital de Brigham e de mulheres e na Faculdade de Medicina de Harvard disse que os resultados eram surpreendentes à equipe dos pesquisadores. Era um dos autores do estudo. Adicionou, “. Envolve quase cada comprimido e cápsula. E é algo que nós tendemos a não pensar aproximadamente.” Traverso é igualmente parte do departamento de engenharia mecânica no MIT. Explicou que a ideia para este estudo veio depois que um paciente da doença celíaca apresentou com agravamento dos sintomas. O paciente não estava ciente que a medicamentação conteve o glúten, Traverso disse e nenhuns dos prescribers eram qualquer um. A equipe olhou outros pacientes que tinham experimentado efeitos secundários similares após ter tomado a medicamentação e tinham encontrado que diversas preparações da droga poderiam ser prejudiciais devido a estes ingredientes convenientemente inócuos.

Em 2017, a administração de alimento e de drogas tinha preparado recomendações de esboço etiquetar as formulações da droga que contiveram produtos derivados trigo. O FDA igualmente tem uma base de dados com a lista de todos os ingredientes inactivos nos medicamentos de venta com receita.

Daniel Reker, autor principal do estudo do National Science Foundation suíço no instituto do Koch de Massachusetts Institute of Technology (MIT) para a investigação do cancro Integrative em Cambridge, Massachusetts, disse, “para a maioria de pacientes, não importa se há um pouco da lactose, um pouco da fructose, ou do algum amido dentro lá. Contudo, há uma subpopulação dos pacientes, actualmente do tamanho desconhecido, que será extremamente sensível àqueles e desenvolverá os sintomas provocados pelos ingredientes inactivos.”

A equipe encontrou que 44,82 por cento dos comprimidos contêm a lactose que pode causar efeitos secundários entre aquelas que são lactose intolerante. Similarmente 33 por cento das preparações contêm corantes alimentares. Ao redor 3,8 por cento de uma população do estudo foram encontrados para ser alérgicos a um corante alimentar chamado tartrazine. Os açúcares complexos ou FODMAPS (oligosaccharides, disaccharides, monosaccharides, e polyols fermentable), nos comprimidos são encontrados em formulações da droga de 55 por cento. Isto pode conduzir aos sintomas da inchação, do gás, da dor abdominal, da constipação e da diarreia. Estes açúcares nos comprimidos podem agravar sintomas da síndrome do intestino irritável ou do IBS. Outros ingrediets incluem o amido de milho em comprimidos de 36,54 por cento, o glicol de polietileno em comprimidos de 35,8 por cento, o povidone em comprimidos de 35,8 por cento e o carboxymethylcellulose em comprimidos de 21,38 por cento. Alguns comprimidos igualmente contêm o amido de trigo, os edulcorantes artificiais, o petróleo de amendoim etc. Traverso disseram, “muitos têm provavelmente as quantidades que são baixo bastante que não induziriam uma reacção, mas nos pacientes as tomar a mais de uma medicamentação pôde levantar um problema. Por exemplo, a lactose está em uma proporção significativa de medicamentações.”

Sravan Kumar Patel, um químico farmacêutico e um instrutor de ciências farmacêuticas na universidade do centro médico de Pittsburgh explicou que a quantidade destes ingredientes inactivos é muito pequena. Disse, “se a dose exigida é o magnésio 5, que é realmente uma pequena quantidade e você não pode fazer uma tabuleta fora daquela. Assim você mistura-a com um ingrediente inactivo tal como a lactose ou glicose e agora você pode fazer uma tabuleta. Não pôde formar em uma tabuleta se você usa algo mais.”

Os autores concluem em seu estudo, “reconhecendo que a parcela inactiva de uma medicamentação, que corresponda em média a dois terços do material administrado, pode ser mais “active” do que antecipada previamente, nós prevemos implicações potenciais para protocolos médicos, ciências reguladoras, e a revelação farmacêutica de medicamentações orais.”

Source: http://stm.sciencemag.org/content/11/483/eaau6753

Dr. Ananya Mandal

Written by

Dr. Ananya Mandal

Dr. Ananya Mandal is a doctor by profession, lecturer by vocation and a medical writer by passion. She specialized in Clinical Pharmacology after her bachelor's (MBBS). For her, health communication is not just writing complicated reviews for professionals but making medical knowledge understandable and available to the general public as well.

Citations

Please use one of the following formats to cite this article in your essay, paper or report:

  • APA

    Mandal, Ananya. (2019, March 18). O glúten, lactose, corantes alimentares nos comprimidos podia causar o estudo dos achados dos efeitos secundários. News-Medical. Retrieved on July 25, 2021 from https://www.news-medical.net/news/20190318/Gluten-lactose-food-dyes-in-pills-could-be-causing-side-effects-finds-study.aspx.

  • MLA

    Mandal, Ananya. "O glúten, lactose, corantes alimentares nos comprimidos podia causar o estudo dos achados dos efeitos secundários". News-Medical. 25 July 2021. <https://www.news-medical.net/news/20190318/Gluten-lactose-food-dyes-in-pills-could-be-causing-side-effects-finds-study.aspx>.

  • Chicago

    Mandal, Ananya. "O glúten, lactose, corantes alimentares nos comprimidos podia causar o estudo dos achados dos efeitos secundários". News-Medical. https://www.news-medical.net/news/20190318/Gluten-lactose-food-dyes-in-pills-could-be-causing-side-effects-finds-study.aspx. (accessed July 25, 2021).

  • Harvard

    Mandal, Ananya. 2019. O glúten, lactose, corantes alimentares nos comprimidos podia causar o estudo dos achados dos efeitos secundários. News-Medical, viewed 25 July 2021, https://www.news-medical.net/news/20190318/Gluten-lactose-food-dyes-in-pills-could-be-causing-side-effects-finds-study.aspx.