Aviso: Esta página é uma tradução automática da página original em inglês. Por favor note uma vez que as traduções são geradas por máquinas, não tradução tudo será perfeita. Este site e suas páginas da Web destinam-se a ler em inglês. Qualquer tradução deste site e suas páginas da Web pode ser imprecisas e imprecisos no todo ou em parte. Esta tradução é fornecida como uma conveniência.

As ajudas novas do estudo identificam pacientes em um risco mais alto de myopathy statin-relacionado

Os Statins são prescritos a milhões de povos no mundo inteiro para reduzir seus riscos de sofrer cardíaco e cursos de ataque. Os pesquisadores na universidade de Oxford, em colaboração com outros pesquisadores, publicaram os resultados novos que identificam uma combinação de factores que põem alguns pacientes em um risco mais alto de myopathy, que é um efeito secundário raro da terapia do statin caracterizado pela dor ou pela fraqueza de músculo em combinação com níveis de sangue altos de quinase da creatina, um marcador de dano do músculo.

A pesquisa, que é publicada hoje no jornal europeu do coração, usou dados de quase 60.000 indivíduos no risco elevado de cardíaco e de cursos de ataque recolheu sistematicamente durante três ensaios clínicos em grande escala conduzidos durante os últimos 25 anos. Este estudo analisou a informação em casos myopathy e em relatórios de outros sintomas do músculo nos pacientes que tinham sido tratados para uma média de 3,4 anos com o simvastatin, um dos statins no mundo inteiro o mais geralmente prescritos.

Myopathy era raro, ocorrendo em média em somente 1 por 1000 indivíduos durante todos os anos do tratamento do statin. Havia um risco mais alto de myopathy nos povos em uma dose mais alta do statin, e naqueles que eram mais velhos, fêmea, do chinês contra a afiliação étnica européia, teve o deslocamento predeterminado de massa do diabetes ou de corpo inferior, assim como aqueles que usam determinadas outras medicamentações. Estes predictors, quando combinado em uma contagem, explicada mais do que uma diferença de 30 dobras no risco de myopathy entre pacientes na parte superior contra o terço da parte inferior da contagem do risco. A variação genética no gene SLCO1B1, que joga um papel no metabolismo de drogas do statin, igualmente afectou a susceptibilidade a myopathy.

Pelo contraste, as dores e as dores músculo-relacionadas sem níveis de sangue elevados de quinase da creatina eram extremamente comuns, sendo relatado mais de 25% dos indivíduos pelo estudados. Contudo, nem a contagem myopathy do risco nem a variação genética em SLCO1B1 foram associadas com um risco aumentado destes sintomas comuns do músculo. Isto que encontra é consistente com a evidência das experimentações placebo-controladas randomized que indica que a terapia do statin não é tipicamente uma causa destes sintomas.

O Dr. Jemma Hopewell do autor principal, professor adjunto dos ensaios clínicos e da epidemiologia genética no departamento de Nuffield da saúde da população, universidade de Oxford, e research fellow intermediário da fundação britânica do coração, disse o ` que nós sabemos que os statins são extremamente eficazes em impedir cardíaco e cursos de ataque. Contudo, em um número muito pequeno de pacientes podem causar myopathy. Nossa contagem do risco pode ajudar doutores do guia a prescrever mais com segurança para povos em um risco mais alto de myopathy e a conduzir uma monitoração mais regular da segurança para tais indivíduos.

` Nós vimos uma distinção muito clara entre o risco de myopathy statin-relacionado e os relatórios de outros sintomas do músculo. Esta evidência nova, junto com aquela das experimentações randomized-controladas, sugere que a grande maioria das dores e as dores que os statin-usuários sofrem não são causados pela droga.'

Todos os statins podem causar myopathy raramente, mas nós ainda não conhecemos as razões pelas quais. Contudo, este estudo fornece uma evidência mais adicional que os factores que conduzem a umas concentrações mais altas do sangue de um aumento do statin o risco de myopathy'.

Dr. Jane Armitage, professor dos ensaios clínicos e a epidemiologia e autor superior comum

O professor senhor Rory Collins, autor superior comum do estudo, professor da fundação do coração de medicina britânico e de epidemiologia e cabeça do departamento de Nuffield da saúde da população, universidade de Oxford, disse que pacientes do ` deve ser desanimado de se pôr em risco de um cardíaco de ataque ou de um curso parando sua terapia do statin devido equivocadamente a atribuir sintomas do músculo a ele.

O ` quando um paciente relata sintomas músculo-relacionados, seu doutor deve considerar medir seu nível de sangue de quinase da creatina. Se o nível não é elevado, o paciente pode ser tranquilizado que seus sintomas não são prováveis ser causados pelo statin.'

Os Statins são drogas importantes para reduzir o risco de cardíaco e de cursos de ataque, e a maioria de povos que os tomam não experimentam efeitos secundários. Este estudo identifica um número de características paciente-específicas que aumentam o risco de desenvolver dano do músculo. Estes podem agora alertar um doutor a reduzem a dose ou consideram tratamentos alternativos nos pacientes que têm estes factores. Independentemente deste efeito secundário raro, houve um debate sobre se os statins causam umas dores mais comuns do músculo. Interessante, este estudo não encontrou nenhuma evidência que os factores que afectam o risco de dano do músculo igualmente aumentam o risco de desenvolver dores do músculo, sugerindo que o último não estivesse relacionado provavelmente aos statins. Este estudo não deve em nenhuns interesses do aumento da maneira nos pacientes que tomam statins quando seu doutor pensa que os beneficiará.'

Professor senhor Nilesh Samani, director médico na fundação britânica do coração

Source:
Journal reference:

Hopewell, J.C., et al. (2020) Independent risk factors for simvastatin-related myopathy and relevance to different types of muscle symptom. European Heart Journal. doi.org/10.1093/eurheartj/ehaa574.