Aviso: Esta página é uma tradução automática da página original em inglês. Por favor note uma vez que as traduções são geradas por máquinas, não tradução tudo será perfeita. Este site e suas páginas da Web destinam-se a ler em inglês. Qualquer tradução deste site e suas páginas da Web pode ser imprecisas e imprecisos no todo ou em parte. Esta tradução é fornecida como uma conveniência.

Identificando, impedindo e tratando arritmias droga-induzidas

Os profissionais dos cuidados médicos devem tornar-se mais familiares com as medicamentações que causam os ritmos irregulares do coração chamados arritmias, de acordo com “arritmias Droga-Induzidas,” uma indicação científica nova da associação americana do coração, publicadas hoje na circulação do jornal da capitânia da associação.

“Muitas medicamentações de uso geral podem causar pulsação do coração irregulares como um efeito secundário,” disse James E. Tisdale, Pharm.D., FAHA, professor da prática da farmácia na faculdade da farmácia na universidade de Purdue, professor da adjunção na Faculdade de Medicina na universidade de Indiana e na cadeira do comitê da escrita para a indicação científica da associação americana do coração.

“Quando o risco for relativamente baixo, é importante para profissionais dos cuidados médicos considerar que a arritmia do seu paciente poderia ser causada ou agravado por uma medicamentação.”

Durante uma arritmia, o coração pode bater demasiado rápido, demasiado lentamente ou com um ritmo irregular. As arritmias podem ser causadas pela genética ou pelas circunstâncias numerosas, incluindo a doença arterial coronária, os problemas do tiróide ou os desequilíbrios do eletrólito.

Esta indicação reviu as medicamentações que podem causar ou agravar arritmias, factores de risco para estes efeitos secundários, e opções da prevenção, da monitoração e do tratamento para os povos que são em risco de ou desenvolve arritmias.

Quando a indicação foi redigida para profissionais dos cuidados médicos, os pacientes devem saber para continuar a tomar suas medicamentações como dirigido e a falar com seu profissional dos cuidados médicos sobre todos os estar relacionados com suas medicinas e quaisquer factores de risco para uma arritmia medicamentação-induzida.

Há diversos tipos diferentes de arritmias droga-induzidas. Algumas medicamentações podem causar umas frequências cardíacas mais lentas, e outro podem causar ritmos rápidos do coração das câmaras superiores (vestíbulos) ou abaixar câmaras (ventrículos) do coração. Quando os batimentos cardíacos jejuam demasiado, a circunstância está chamada tachycardia. Quando os batimentos cardíacos demasiado lentamente, a circunstância forem chamados bradicardia.

Frequentemente não há nenhum sintoma, mas alguns povos sentem seu coração “competir” ou “vibrar” ou têm o problema respirar, fraco ou tornado tontos. Se uma arritmia é deixada não tratada, o coração não pode poder bombear bastante sangue ao corpo, que pode danificar o coração, o cérebro ou outros órgãos, e faz com possivelmente que a pessoa desmaie. Algumas arritmias são risco de vida e exigem o tratamento imediato.

Efeitos secundários do ritmo do coração durante a pandemia COVID-19

Durante a pandemia COVID-19, o chloroquine, o hydroxychloroquine e o azithromycin foram usados para controlar a doença nova do coronavirus, notável o grupo de escrita. Estas medicamentações podem causar distúrbios do ritmo do coração, e houve alguns ensaios clínicos para avaliar sua eficácia para tratar COVID-19, incluindo os institutos um nacionais da experimentação da saúde que foi parada em junho.

Em junho e julho, os E.U. Food and Drug Administration revogaram o uso da emergência e emitiram um aviso contra o uso do hydroxychloroquine ou do chloroquine para o tratamento de COVID-19 fora de um ensaio clínico ou de um hospital.

As desordens do ritmo do coração foram relatadas como um efeito secundário do hydroxychloroquine apenas e em combinação com o azithromycin entre pacientes com COVID-19. Outras medicamentações propor controlando COVID-19 tal como lopinavir/ritonavir igualmente têm o potencial interferir com o ritmo normal do coração.

A orientação da associação americana do coração para o risco de controlo da arritmia associado com estas medicamentações nos pacientes com COVID-19 foi emitida no começo desse ano: Considerações para interacções de droga em QTc no tratamento COVID-19 exploratório.

Quem é em risco?

Os povos com uma história do cardíaco de ataque, da doença cardíaca ou da cirurgia cardíaca precedente são mais prováveis desenvolver uma pulsação do coração irregular após a exposição a determinadas medicamentações. Outros factores de risco para arritmias medicamentação-induzidas incluem uma idade mais velha, umas deficiências do potássio ou do magnésio, e beber excessivo.

Alguns pacientes que experimentam a arritmia droga-induzida podem ter uma predisposição genética. O teste o mais comum usado para diagnosticar uma arritmia é um electrocardiograma (ECG).

Prevenção e monitoração

Tomando medicamentações como níveis normais dirigidos e de manutenções do eletrólito, o rim e a função de fígado podem ajudar a reduzir o risco. Outras estratégias para a prevenção incluem usando a mais baixa dose eficaz de medicamentações deindução, minimizando ou evitando o uso dos estimulantes e evitando a entrada excessiva do álcool (mulheres: 1 ou menos bebida pelo dia; homens: 2 ou menos bebidas pelo dia). Compreender e evitar interacções da medicamentação podem igualmente ajudar a minimizar o risco.

Com certeza as medicamentações de alto risco, pacientes podem precisar de ser hospitalizado usando um monitor de coração ao começar a medicamentação. Para pacientes no risco aumentado de uma arritmia droga-induzida, a monitoração regular de ECG pode igualmente ser executada.

Tratamento

O tratamento inclui geralmente a interrupção da medicina que está causando a arritmia, e pode igualmente incluir medicinas antiarrhythmic, ou colocação de um dispositivo que possa corrigir uma pulsação do coração irregular.

As medicamentações são extremamente importantes e benéficas para tratar uma grande variedade de doenças e de normas sanitárias crônicas, e os pacientes não devem mudar ou parar de tomar algumas de suas medicinas sem falar com seu profissional dos cuidados médicos.”

James E. Tisdale, PharmD, FAHA, professor da prática da farmácia, faculdade da farmácia, universidade de Purdue

Tisdale adicionou, “muito permanece desconhecido sobre os mecanismos subjacentes das arritmias associadas com as medicamentações específicas, e uma pesquisa mais adicional é necessário compreender melhor factores de risco e opções do tratamento. Nós esperamos que aumentando a consciência conduzirão aos clínicos ser atento aos factores de risco, e evitar, sempre que seja possível, as medicamentações que podem causar ou agravar arritmias nos pacientes que estão em um risco mais alto.”

A indicação científica foi desenvolvida pelo grupo de escrita em nome do comitê clínico da farmacologia da associação americana do coração do Conselho na cardiologia clínica e do Conselho em cuidados cardiovasculares e do curso.

Source:
Journal reference:

Tisdale, J. E., et al. (2020) Drug-Induced Arrhythmias: A Scientific Statement From the American Heart Association. Circulation. doi.org/10.1161/CIR.0000000000000905.