Aviso: Esta página é uma tradução automática da página original em inglês. Por favor note uma vez que as traduções são geradas por máquinas, não tradução tudo será perfeita. Este site e suas páginas da Web destinam-se a ler em inglês. Qualquer tradução deste site e suas páginas da Web pode ser imprecisas e imprecisos no todo ou em parte. Esta tradução é fornecida como uma conveniência.

Myocarditis após a vacina SARS-CoV-2

A inflamação do músculo de coração é sabida como o myocarditis ou a cardiomiopatia inflamatório. Os sintomas incluem a falta de ar, a dor no peito, a capacidade diminuída do exercício, e pulsação do coração irregulares. Os sintomas podem durar por um curto período de tempo a diversos meses. Pode conduzir à parada cardíaca ou à parada cardíaca devido à cardiomiopatia dilatada. A causa a mais comum do myocarditis é uma infecção viral. Um número outras de causas podem contribuir a esta circunstância, incluindo infecções, determinadas medicamentações, e desordens auto-imunes.

Um grupo de pesquisadores italianos publicou um estudo no jornal canadense da cardiologia (CJC), isso explora um exemplo raro da dispnéia progressiva e da dor retrosternal constritiva após uma vacina SARS-CoV-2.

Estudo: Myocarditis após a vacinação SARS-CoV-2: Uma reacção Vacina-induzida? Crédito de imagem: Kateryna Kon/Shutterstock
Estudo: Myocarditis após a vacinação SARS-CoV-2: Uma reacção Vacina-induzida? Crédito de imagem: Kateryna Kon/Shutterstock

Vacinas

As vacinas diferentes foram associadas com o myocarditis, que pode manifestar clìnica sob a forma gripe-como dos sintomas ou da parada cardíaca aguda.

Tais reacções adversas às vacinas têm sido gravadas naquelas que recebem vacinações da varíola e não têm sido previamente uma ocorrência freqüente para vacinas usando vírus único-encalhados do RNA tais como o virus da gripe.

O artigo publicado de CJC pelos pesquisadores relatou um exemplo de um homem dos anos de idade 30 que apresentasse com falta de ar progressiva e dor no peito retrosternal constritiva após ter recebido a vacina COVID-19 (mRNA BNT162b2). O paciente tinha experimentado uma febre de 38.8°C e a dor articular após ter tomado à segunda dose da vacina 72 horas antes da admissão de hospital. A primeira dose da vacina foi tomada 21 dias antes da segunda dose.

Quando o paciente testou o negativo para SARS-CoV-2 usando um cotonete nasopharyngeal conforme regulamentos do hospital em cima da admissão, a análise mais aprofundada encontrou que não outro contactos próximos do positivo e dos antecedentes familiares testados paciente de doenças rheumatological e genéticas era negativa. Com da utilização de amostras cardíacas da ressonância magnética e do laboratório, o myopericarditis agudo foi encontrado.

Após o tratamento com um beta-adrenoceptor, os betablocantes, o aspirin, e um esteróide, os sintomas do paciente recuaram, um teste da repetição COVID-19 retornado como o negativo. Após ter recebido resultados de análise de sangue normais, o paciente foi enviado em casa com uma nota para reduzir a actividade física.

Hipóteses para o myocarditis

Uma conclusão surpreendente veio dos pesquisadores em relação a esta patofisiologia de estudo de caso, que era auto-imune na natureza. O disparador para o myocarditis auto-imune é desconhecido, com a literatura precedente que sugere “um mimetismo molecular” que ocorra quando o antígeno viral se assemelha às proteínas no músculo de coração. A sensibilização autoreactive, que pode ocorrer, faz com que os cytokines e os linfócitos se movam no espaço intersticial miocárdico tendo por resultado uma resposta inflamatório - myocarditis.

Uma outra hipótese que poderia ter conduzido ao myocarditis auto-imune poderia incluir uma reacção de hipersensibilidade atrasada, que pudesse acontecer nas ocorrências tais como o soro doença-como reacções. A sensibilização pode ter sido adquirida quando receber a primeira dose da vacina, e esta pode ter conduzido à hipersensibilidade e a reacção externa apresentada no estudo de caso após o paciente recebeu a segunda dose.

Quando estas hipóteses puderem explicar a reacção o paciente experimentado, uma pesquisa mais adicional na causalidade do myocarditis auto-imune e da vacina está exigida. Este artigo de investigação deve ajudar a clínicos com estar mais ciente dos efeitos adversos experimentados por pacientes após ter recebido a vacina SARS-CoV-2, que ajudaria a tratar os pacientes que podem apresentar com sintomas do vírus após ter recebido a vacina.

Os cientistas podem usar estes dados para espalhar a consciência sobre os efeitos secundários adversos da vacina e os profissionais dos cuidados médicos podem distribui-la aos pacientes. Depois que a vacina foi dada, os pacientes podem ser ditos para visitar um hospital se experimentam alguns dos efeitos secundários notáveis.

Em conclusão, haverá um grande número assuntos que recebem doses diferentes da vacina SARS-CoV-2 ao longo dos próximos meses, assim que os clínicos devem permanecer myocarditis vigilante e suspeito em todo o paciente que apresentar com sintomas cardiopulmonares após uma vacinação recente.

Journal reference:
Marzia Khan

Written by

Marzia Khan

Marzia Khan is a lover of scientific research and innovation. She immerses herself in literature and novel therapeutics which she does through her position on the Royal Free Ethical Review Board. Marzia has a MSc in Nanotechnology and Regenerative Medicine as well as a BSc in Biomedical Sciences. She is currently working in the NHS and is engaging in a scientific innovation program.

Citations

Please use one of the following formats to cite this article in your essay, paper or report:

  • APA

    Khan, Marzia. (2021, June 17). Myocarditis após a vacina SARS-CoV-2. News-Medical. Retrieved on September 22, 2021 from https://www.news-medical.net/news/20210617/Myocarditis-after-SARS-CoV-2-vaccine.aspx.

  • MLA

    Khan, Marzia. "Myocarditis após a vacina SARS-CoV-2". News-Medical. 22 September 2021. <https://www.news-medical.net/news/20210617/Myocarditis-after-SARS-CoV-2-vaccine.aspx>.

  • Chicago

    Khan, Marzia. "Myocarditis após a vacina SARS-CoV-2". News-Medical. https://www.news-medical.net/news/20210617/Myocarditis-after-SARS-CoV-2-vaccine.aspx. (accessed September 22, 2021).

  • Harvard

    Khan, Marzia. 2021. Myocarditis após a vacina SARS-CoV-2. News-Medical, viewed 22 September 2021, https://www.news-medical.net/news/20210617/Myocarditis-after-SARS-CoV-2-vaccine.aspx.