Aviso: Esta página é uma tradução automática da página original em inglês. Por favor note uma vez que as traduções são geradas por máquinas, não tradução tudo será perfeita. Este site e suas páginas da Web destinam-se a ler em inglês. Qualquer tradução deste site e suas páginas da Web pode ser imprecisas e imprecisos no todo ou em parte. Esta tradução é fornecida como uma conveniência.

as vacinas do mRNA COVID-19 podem aumentar os interesses dos pacientes sobre efeitos secundários

Fotos vívidas de “do prurido do braço COVID” e dos relatórios vermelhos do inchamento facial nos pacientes que receberam enchimentos dermatological depois que a vacinação de Pfizer-BioNTech ou de Moderna para COVID-19 pode aumentar os interesses dos pacientes sobre efeitos secundários vacinais do mRNA e os contribuir à hesitação vacinal.

Uma revisão global nas clínicas na dermatologia, conduzida pela universidade de pesquisadores da Faculdade de Medicina de Connecticut e publicada por Elsevier, confirma que quase todas as reacções cutâneos são pela maior parte auto-limitadas e não devem desanimar obter a vacina.

Os autores reviram a literatura publicada em maio de 2021 descrevendo efeitos secundários cutâneos das vacinas actualmente autorizadas do m-RNA e suplementaram sua análise com os dados dos centros para o sistema de relatórios adverso do evento do controlo de enfermidades e da vacina da prevenção (CDC-VAERS).

Geralmente, as reacções cutâneos descritas não são um motivo de preocupação. Os relatórios existentes devem tranquilizar pacientes dos perfis de segurança e da benignidade de obrigação totais de reacções da pele depois da vacinação do mRNA COVID-19.”

Cristão Gronbeck, DM, co-autor do estudo, Faculdade de Medicina, universidade de Connecticut

As reacções locais do local da injecção podem ocorrer shortly after a administração vacinal e podem tomar o formulário do inchamento, da vermelhidão/eritema, e/ou da dor. A taxa de incidência relatada nos estudos revistos pelo Dr. Gronbeck e seu co-autor Jane M. Grant-Kels, DM, departamento de Faculdade de Medicina de UConn da dermatologia, Farmington, CT, EUA, escala de 5,5 por cento a 23,7 por cento. Os relatórios publicados concordam que estas reacções são inofensivas, transiente, e pela maior parte resolução dentro de dois a cinco dias. É importante distinguir estas reacções do alérgico-tipo imediato as reacções de hipersensibilidade, tais como o angioedema, a aflição respiratória, ou o anaphylaxis que ocorrem dentro de quatro horas da vacinação. Contudo, os estudos existentes fornecem a confiança restabelecida aos pacientes e aos fornecedores porque os sintomas dermatological são transientes e associados raramente com o anaphylaxis.

As reacções locais atrasadas, tipicamente eritema com endurecimento suave do tecido no local da injecção, ocorrem dias um pouco do que horas, após a injecção com a vacina de Moderna. São provisórios e podem ser menos freqüentes após a segunda dose. Representam provavelmente a hipersensibilidade T-pilha-negociada, e os autores concordam que provavelmente não diminuem a segurança vacinal. O “reconhecimento de reacções atrasadas é todavia importante,” o Dr. Gronbeck e o Dr. Grant-Kels disseram, “às expectativas pacientes do guia e evite o tratamento médico desnecessário.”

As reacções cutâneos raramente relatadas e mais incomuns às vacinas do mRNA COVID-19 ocorreram, embora os relatórios fossem muito limitados e fosse difícil identificar taxas de incidência totais. As lesões de pele encrustadas, vesicular, dolorosas, consistentes com o reactivation do zoster de herpes, foram relatadas depois das vacinas de Pfizer e de Moderna. Postulou-se que os efeitos immunomodulary das vacinas COVID-19 podem ter promovido o reactivation do zoster e mais os estudos são necessários. Entretanto, os autores sugerem a monitoração aumentada para pacientes com factores de risco.

Diversos casos do inchamento facial nos pacientes com uma história de enchimentos dermatological foram relatados após a vacinação COVID-19. Embora raros, estes eventos são importantes de reconhecer entre a expansão das vacinas à população geral e a popularidade crescente de enchimentos cutâneos.

O CDC-VAERS alista actualmente 260 relatórios do thrombocytopenia imune (ITP), de uma desordem caracterizada pelo ferimento excessivo e do sangramento causado por níveis abaixados da plaqueta. Os relatórios do caso sugerem que possa apresentar diferentemente e ocorrer em variar populações pacientes. Alguns estudos supor que a causa pode ser destruição imune-negociada da plaqueta que segue a vacina de COVID.

Contudo, dado a raridade total, os pesquisadores igualmente consideraram que ser a base de auto-imune ou de uma outra doença pode jogar um papel. O tratamento óptimo deve mais ser estudado, dado que o immunosuppression agressivo pode umedecer a resposta imune desejada das vacinas.

Os autores observaram que a maioria de estudos e os dados de VAERS não incluem taxas de incidência entre todos os indivíduos vacinados, fazendo o difícil calcular a freqüência específica de cada reacção. Também, muitos estudos relataram reacções nos trabalhadores dos cuidados médicos, que não podem reflectir a população mais larga. Apesar destes defeitos, o Dr. Grant-Kels disse, “nós propor diversas considerações clínicas da tranquilidade para aquelas que são hesitantes ser vacinado.

Primeiramente, as reacções relatadas são pela maior parte auto-limitadas, e as reacções as mais freqüentes foram encontradas igualmente nos ensaios clínicos das drogas, que foram autorizadas para o uso na população geral. o Alérgico-tipo sintomas é transiente e associado raramente com o anaphylaxis. A revelação de reacções raras tais como o zoster de herpes, as reacções cutâneas do enchimento, e ITP eram raramente sérios na natureza mas justificam a monitoração clínica.”

Source:
Journal reference:

Gronbeck, C & Grant-Kels, J. M., (2021) Attention all anti-vaccinators: The cutaneous adverse events from the mRNA COVID-19 vaccines are not an excuse to avoid them!. Clinics in Dermatology. doi.org/10.1016/j.clindermatol.2021.05.027.