Aviso: Esta página é uma tradução automática da página original em inglês. Por favor note uma vez que as traduções são geradas por máquinas, não tradução tudo será perfeita. Este site e suas páginas da Web destinam-se a ler em inglês. Qualquer tradução deste site e suas páginas da Web pode ser imprecisas e imprecisos no todo ou em parte. Esta tradução é fornecida como uma conveniência.

As mulheres que usam contraceptivos hormonais enfrentam um risco mais alto de desenvolver a glaucoma

Mulheres que usam actualmente contraceptivos hormonais enfrentam mais do que um risco mais alto de 2 dobras de desenvolver a glaucoma, de acordo com uma análise de informes médicos eletrônicos para as mulheres envelhecidas 15-45 anos desde 2008 até 2018. O jornal britânico da análise clínica da farmacologia incluiu 2.366 mulheres que desenvolveram a glaucoma e os 9.464 controles.

Embora os usuários actuais de contraceptivos hormonais possam ter um risco mais alto de desenvolver a glaucoma, seu risco é ainda baixo. Também, um risco elevado não foi considerado nas mulheres que usaram contraceptivos hormonais no passado.

As mulheres com mais de quatro prescrições para contraceptivos hormonais nos últimos dois anos tiveram um risco mais alto de desenvolver a glaucoma do que aqueles que tomam uma ou dois prescrições.

O risco de glaucoma com contraceptivos hormonais é baixo e não deve dissuadir mulheres de tomar estas medicamentações. As mulheres nos contraceptivos hormonais que experimentam mudanças visuais devem ter estes sintomas examinados por um oftalmologista.”

Mahyar Etminan, PharmD, CAM, estuda o autor superior, a universidade do Columbia Britânica

Source:
Journal reference:

Hogden, K., et al. (2021) The association between hormonal contraceptive use and glaucoma in women of reproductive age. The British Journal of Clinical Pharmacology. doi.org/10.1111/bcp.14920.